pensamentos · Prosa e Poesia · Vida

Sobre 2016, tempo e número 7

Mais um texto daqueles que é mais um desabafo do que uma análise ou algo aleatório. 2016 não me deixou ainda definir o que ele está sendo pra mim. Na maioria das vezes ele tem me feito odiá-lo e quando ele percebe que estou enlouquecida de tanta raiva, ele me agrada com um presente de como quem diz “me perdoa amor, eu errei”. 

É muito difícil ter que dizer adeus e se privar de vontades e sentimentos quando na verdade o que você mais quer é pedir para que a pessoa fique. A vida pode parecer ingrata muitas vezes, mas ela é boa, acredite. Vocês acreditam em superstição? Eu acredito em algumas e uma delas que tem me provado que é do azar mesmo, é o número 7. Parei para pensar nas coisas ruins que aconteceram comigo e momentos de angústia que eu tive e pasmem: o número 7 estava envolvido de alguma forma em todos eles. Envolvido em datas, horas, mês, ano, duração de tempo. Tempo. Outra coisa que me incomoda.

O tempo é algo confuso ao mesmo tempo que é bom. Tempo. Quanto tempo nós temos? Quanto tempo para pensar? Quanto tempo você esteve aqui? Tudo é tempo. Tudo o que você faz leva tempo. E quando o coração sufoca e você não vê um lugar para ir? Precisa de tempo para raciocinar.

2016 está igual a palavra tempo. Ora favorável com sol, cor e felicidade, ora desagradável com frio, chuva, cinza e tristeza. Alguns astrólogos dizem que estamos no ano da “Torre”, um ano de encerramento de ciclos, de desavenças e separações. Bom, William Bonner e Fátima Bernardes, Luana Piovani e Scoob, Angelia Jolie e Brad Pitt estão aí para provar essa teoria.

E tenho certeza que assim como eu, muitos anônimos se depararam com esse ano da “Torre” também. É triste, mas é como dizem né? Dê tempo ao tempo. Eu, como uma pessoa diagnosticada com ansiedade generalizada (não tenho receio e nem vergonha de falar sobre isso), não gosto de esperar muito tempo. Sou ansiosa e o tempo me atrapalha muito! Mas o que eu vou fazer? O que me resta é esperar. Esperar que esse tempo acabe, esperar que esse 2016 acabe, esperar algo nascer. Esperar que o tempo passe.

Deixe um comentário

